domingo, 31 de julho de 2011

Button vence GP da Hungria e conquista 2ª vitória no ano


O piloto Jenson Button, da McLaren, venceu o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, 11ª etapa do Mundial, neste domingo. Foi a segunda vitória do inglês na temporada (venceu no Canadá também), que está na quinta posição do Mundial de F-1, com 134 pontos. 

O alemão e líder do campeonato, Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou em segundo, recuperando-se após não ter conseguido pódio no GP da Alemanha, na última semana. A terceira posição ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o quinto. O brasileiro Felipe Massa terminou na sexta colocação.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA HUNGRIA:

1. Jenson Button (ING) - McLaren - 1h43min42s337 [70 voltas]
2. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - +3s5
3. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - +19s8
4. Lewis Hamilton (ING) - McLaren - +48s3
5. Mark Webber (AUS) - Red Bull - +49s7
6. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - +83s1
7. Paul di Resta (ESC) - Force India - a 1 volta
8. Sebastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - a 1 volta
9. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - a 1 volta
10. Jaime Alguersuari (ESP) - Toro Rosso - a 1 volta
11. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber - a 1 volta
12. Vitaly Petrov (RUS) - Renault - a 1 volta
13. Rubens Barrichello (BRA) - Williams - a 2 voltas
14. Adrian Sutil (ALE) - Force India - a 2 voltas
15. Sergio Perez (MEX) - Sauber - a 2 voltas
16. Pastor Maldonado (VEN) - Williams - a 2 voltas
17. Timo Glock (ALE) - Virgin - a 4 voltas
18. Daniel Ricciardo (AUS) - Hispania - a 4 voltas
19. Jerome D'Ambrosio (BEL) - Virgin - a 5 voltas
20. Vitantonio Liuzzi (ITA) - Hispania - a 5 voltas
21. Heikki Kovalainen (FIN) - Lotus - a 15 voltas
22. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - a 44 voltas [ não completou]
23. Nick Heidfeld (ALE) - Renault - a 47 voltas [ não completou]
24. Jarno Trulli (IND) - Lotus - a 53 voltas [não completou] 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Honda do Brasil anuncia recall de mais de 100 mil unidades do Civic

Modelos envolvidos foram fabricados entre os anos de 2008 e 2011.
Polia da bomba d’água do motor pode se soltar.


A Honda do Brasil anunciou nesta quinta-feira (28) o recall de 101.693 unidades do modelo New Civic Flex fabricadas entre os anos de 2008 e 2011. De acordo com a montadora, esses veículos podem apresentar o desprendimento da polia da bomba d’água do motor, o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas como, por exemplo, o superaquecimento do motor.

Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão, diz a nota oficial divulgada pela marca no início da tarde.

Confira os chassis das unidades envolvidas:
Ano/modelo 2008: De 8Z240866 a 8Z606861
Ano/modelo 2009: De 9Z100005 a 9Z501862
Ano/modelo 2010: De AZ100001 a AZ600480
Ano/modelo 2011: De BZ100003 a BZ106840

Os veículos deverão ser levados a partir do dia 3 de agosto a uma das concessionárias da Honda em todo o Brasil para a substituição dos parafusos deste componente. A marca do sedã recomenda que os proprietários das unidades envolvidas no recall façam um agendamento prévio do serviço por meio do site www.honda.com.br/recall. Em caso de dúvidas, a Honda pede que os interessados entrem em contato pelo telefone             0800-775-5346       de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.(Auto Esporte)

 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ferrari se desculpa e admite que errou com Massa

A Ferrari se desculpou e admitiu o erro que custou a quarta colocação de Felipe Massa quando o brasileiro chegou para fazer o pit-stop na última volta da corrida. Para o chefe de operações do time italiano, Diego Ioverno, não é só o time de Maranello que está enfrentando problemas.

- Desde o início do ano, nós vivenciamos vários problemas nas paradas, mas estamos corrigindo isso passo a passo, sabendo que neste ano, com vários pits, tudo pode acontecer, e temos visto que outras equipes também têm vivido dificuldades semelhantes nesta área – admitiu Diego.

E a Ferrari já sabe onde o problema situa-se, como explicou o chefe de operações.

- Nossos problemas estão no próprio carro e no conjunto de ferramentas que usamos, especialmente na porca das rodas – concluiu explicando.(Yahoo)

domingo, 24 de julho de 2011

Lewis Hamilton vence GP empolgante na Alemanha

Inglês leva a melhor sobre Alonso e Webber em dura batalha na pista e nos boxes; Massa perde duelo contra Vettel no pit stop

 
Numa corrida repleta de brigas por posições e variações estratégicas, Lewis Hamilton brilhou e venceu neste domingo o Grande Prêmio da Alemanha, em Nürburgring. Com pilotagem arrojada e precisa, e contando com bom trabalho da McLaren nos boxes, o inglês levou a melhor num difícil duelo com Fernando Alonso (Ferrari) e Mark Webber (Red Bull), que completaram o pódio em segundo e terceiro.

Líder do Mundial, Sebastian Vettel teve uma corrida atrapalhada por problemas de freio, mas ainda terminou em quarto, à frente de Felipe Massa. O brasileiro manteve-se à frente do campeão em boa parte da prova após ultrapassá-lo, mas perdeu a posição no último pit stop, após trabalho pior da Ferrari na troca de pneus.

Também pontuaram, da sexta à décima colocações, Adrian Sutil (Force India), Nico Rosberg (Mercedes), Michael Schumacher (Mercedes), Kamui Kobayashi (Sauber) e Vitaly Petrov (Renault). Já Rubens Barrichello abandonou a corrida devido a um vazamento de óleo em seu Williams, com menos de um terço de corrida.

Com o resultado, Vettel chegou a 216 pontos na liderança da tabela, contra 139 de Webber, 134 de Alonso, 130 de Hamilton, 109 de Jenson Button, que abandonou, e 62 de Massa.

A CORRIDA

Mesmo com alguns pingos de chuva caindo, todos os pilotos saíram com pneus para pista seca. Hamilton partiu muito bem da segunda posição e assumiu a liderança, seguido pelo pole Webber e Alonso, que levou a melhor sobre Vettel. Massa pulou bem e tinha chances de sair até em terceiro, mas acabou encaixotado e ainda foi ultrapassado por Rosberg, caindo para sexto.

Na segunda volta, Alonso cometeu um erro e perdeu o terceiro lugar para Vettel. Mas, com desempenho melhor, o espanhol recuperou logo a posição e o alemão depois deu uma rodada, ficando mais para Rosberg e Massa, que vinham bem atrás. O brasileiro, que perdeu muito tempo nas primeiras voltas atrás de Rosberg, passou o alemão e depois também superou Vettel, antes do primeiro pit stop.

Enquanto isso na frente Hamilton também deu uma errada no fim da reta dos boxes e Webber assumiu a liderança. Mas duas curvas depois o inglês aproveitou o vácuo na reta dos boxes e recuperou a ponta, Enquanto isso, Alonso encostava nos dois. Após os primeiros pit stops, no entanto, o australiano voltou à primeira colocação, caçado por Hamilton e Alonso.

Mais atrás, Vettel, com problemas de freio, não conseguia atacar Massa, que também não tinha como chegar nos três primeiros colocados por causa do tempo perdido atrás de Rosberg no começo. Depois da segunda troca de pneus, porém, a falha no Red Bull do alemão passou, e o campeão mundial voltou a atacar o brasileiro.

Na briga pela ponta, Alonso optou por retardar a segunda parada nos boxes e teve sucesso, pois voltou dos boxes na liderança. Mas, com pneus frios, o espanhol não conseguiu resistir a Hamilton, que retornou à pista à frente de Webber. Na sequência, o inglês começou a abrir do espanhol, que também se distanciava do australiano.

Todos os ponteiros optaram por uma estratégia de três pit stops enquanto Jenson Button, que normalmente consegue poupar seus pneus mais do que os rivais, estendeu sua primeira janela com pneus macios para tentar fazer um pit stop a menos. Só que o inglês ficou muito atrás no começo da corrida após largar mal e depois seu McLaren teve problemas hidráulicos, obrigando-o a abandonar.

Como os pneus médios apresentaram rendimento bem pior do que os macios nos treinos, os líderes optaram por estender ao máximo a penúltima janela. Na volta 52 de 60, Hamilton foi o primeiro dos ponteiros a parar, enquanto Alonso ficou duas voltas a mais, apostando que seus pneus macios ainda proporcionariam melhor rendimento, mesmo gastos. Não deu certo e ele voltou atrás de Hamilton.

Webber retardou ainda mais seu pit stop, até a 57ª volta, mas também não obteve sucesso na estratégia e voltou em terceiro, bem longe de Hamilton e Alonso. Massa e Vettel pararam apenas na abertura da última volta e a Ferrari, que havia feito bons pit stops antes, fez um trabalho pior do que o da Red Bull e o brasileiro acabou perdendo a quarta colocação nos boxes.

Com tranquilidade, Hamilton cruzou a linha de chegada com boa frente para Alonso e Webber para celebrar sua segunda vitória na temporada.


A próxima etapa da temporada será domingo que vem, na Hungria.


RESULTADO FINAL
1º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 60 voltas
2º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 3s9
3º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 9s7
4º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 47s9
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 52s2
6º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 1m26s2
7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a uma volta
8º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a uma volta
9º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a uma volta
10º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a uma volta
11º - Sergio Pérez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
12º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
13º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - a uma volta
14º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a uma volta
15º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
16º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - a duas voltas
17º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a três voltas
18º - Jérôme d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a três voltas
19º - Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth - a três voltas
20º - Karun Chandhok (IND) Lotus-Renault - a quatro voltas

ABANDONOS
Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - a 23 voltas/mecânico
Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 25 voltas/problema hidráulico
Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a 44 voltas/vazamento de óleo
Nick Heidfeld (ALE) Renault - a 51 voltas/colisão

VOLTA MAIS RÁPIDA
Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m34s302, na 59ª

(Lancenet)

Jeep 70 anos de história!

No dia 23 de julho de 1941 o Corpo de Intendência do Exército dos EUA encomendou à Willys-Overland Motors Inc. a fabricação do Jeep, com um pedido inicial de 16.000 veículos. A partir daí, os Willys MB começaram a ser produzidos em série, e o resto da história todos nós conhecemos. O modelo virou ícone de valentia no off-road. Neste sábado, a marca Jeep completa 70 anos.(R7)

Jeep Dispatcher (1955)

Jeep CJ-2A (1945)

Jeep Cherokee (1974)

Jeep Cherokee (1984)

Jeep Grand Cherokee SRT8 (2012)

Jeep Wrangler (2011)

Jeep Hurricane Concept (2005)

Jeep Wrangler (1987)


Jeep Willys MA (1941)






 

sábado, 23 de julho de 2011

Webber é pole e Vettel fica fora da primeira fila

Hamilton se intromete entre os carros da Red Bull enquanto Alonso fica em quarto no grid, seguido por Massa

 
O australiano Mark Webber conquistou neste sábado a pole position para o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de Fórmula 1. Num treino equilibrado na sua parte final, Webber cravou 1m30s079 na sua volta mais veloz, e ficou apenas 0s055 à frente do inglês Lewis Hamilton, que surpreendeu com seu McLaren e ficou em segundo.
 
Surpresa maior ainda foi o terceiro lugar do líder do Mundial Sebastian Vettel, que não ficava fora da primeira fila desde o GP da Itália de 2010, interrompendo uma sequência que era de 14 provas.

A decepção foi a Ferrari: após treinos livres promissores, Fernando Alonso terminou em quarto, mais de 0s4 à frente do brasileiro Felipe Massa, que outra vez sofreu com o aquecimento dos pneus.

Já Rubens Barrichello teve mais um treino complicado e vai largar apenas na 14ª colocação, uma atrás do companheiro de equipe na Williams Pastor Maldonado, mas também a distantes 0s4.(Lancenet)

GRID DE LARGADA PARA O GRANDE PRÊMIO DA ALEMANHA

1º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m30s079
2º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m30s134
3º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m30s216
4º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m30s442
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m30s910
6º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m31s263
7º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m31s288
8º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m32s010
9º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m32s187
10º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m32s482
11º - Nick Heidfeld (ALE) Renault - 1m32s215
12º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m32s560
13º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m32s635
14º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m33s043
15º - Sergio Pérez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m33s176
16º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m33s546
17º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m33s698
18º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m33s786
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - 1m35s599
20º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - 1m36s400
21º - Karun Chandhok (IND) Lotus-Renault - 1m36s422
22º - Jérôme d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - 1m36s641
23º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - 1m37s011
24º - Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth - 1m37s036