sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Massa tira Vettel e Hamilton da ponta e fecha a sexta-feira na frente na Índia

Brasileiro da Ferrari supera bicampeão por apenas 88 milésimos no primeiro dia de treinos em Nova Déli. Fernando Alonso, seu companheiro, é o terceiro


Em um dia marcado pelo excesso de poeira (que fez a organização lavar a pista pela manhã) e a invasão de cachorros (três foram pegos no traçado e um deles provocou uma interrupção no primeiro treino), Felipe Massa resolveu aparecer bem nos treinos livres para o GP da Índia, no Buddh International Circuit. O brasileiro da Ferrari marcou 1m25s706 e foi o mais rápido do dia, apenas 88 milésimos à frente de Sebastian Vettel, da RBR, segundo colocado desta sexta-feira.


Companheiro de Massa, Fernando Alonso se recuperou do problema no motor que o deixou a pé pela manhã e foi o terceiro, 224 milésimos pior que o brasileiro. O espanhol da Ferrari ficou meio segundo à frente de Lewis Hamilton, que tinha sido o melhor do treino livre da manhã e terminou o dia em terceiro. O inglês da McLaren usou um capacete com o topo pintado em homenagem ao jamaicano Bob Marley, atendendo a um pedido da família do cantor, que morreu há 30 anos.


Mas o dia não foi bom para Hamilton. Após desrespeitar duas bandeiras amarelas agitadas pelos fiscais no primeiro treino e não diminuir, o inglês foi punido outra vez em 2011 e vai perder três posições no grid do GP da Índia. O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, cometeu o mesmo erro e recebeu a pena dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O australiano Mark Webber completou a lista dos cinco primeiros colocados. Ele ainda está na briga pelo vice-campeonato e a RBR cogita fazer jogo de equipe para ajudar seu piloto na busca pela posição. Atual segundo colocado do Mundial, o inglês Jenson Button, da McLaren, foi apenas o sexto colocado do dia, mais de um segundo pior que o tempo de Felipe Massa.

Após um primeiro treino irregular, com algumas saídas de pista, Bruno Senna se acertou à tarde e fechou o dia na oitava colocação, três à frente do russo Vitaly Petrov, seu companheiro na Renault-Lotus, que foi apenas o 11º. Rubens Barrichello, da Williams, ficou em 17º nesta sexta-feira, uma posição à frente do colega Pastor Maldonado, o 18º. O venezuelano, aliás, teve um dia complicado: ele sofreu uma quebra de motor no fim do primeiro treino e rodou no início do segundo.

Em uma pista nova e muito rápida, os pilotos protagonizaram um festival de erros. Entretanto, apenas duas bandeiras vermelhas foram mostradas. A primeira foi ocasionada pela entrada de um cachorro na pista e a segunda, por uma batida forte de traseira, de Jerome D'Ambrosio, da MVR, na curva 12. O belga deu apenas 12 voltas à tarde e terminou o dia na penúltima posição.(Auto Esporte)

Nenhum comentário: