segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Furada in Rio - Mais de 1,3 mil veículos são multados após 7 dias de shows do Rock in Rio

Veículos estavam estacionados em locais proibidos perto da Cidade do Rock.
Outros 217 veículos foram rebocados da área no mesmo período pela Seop.

Em sete dias de shows do Rock in Rio, os agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) multaram 1.332 veículos e rebocaram outros 217 por estacionamento irregular nas vias de acesso da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (3) pela Seop.

Durante todos os dias de apresentações, 402 homens participaram da operação Choque de Ordem para coibir a ação de ambulantes não autorizados e estacionamento em local proibido na região.

Os agentes, com o apoio de guardas municipais, também apreenderam 13.503 objetos com ambulantes não autorizados. Entre os itens recolhidos estão 5.867 bebidas diversas, 2.854 capas de chuva e 1.486 camisas.

Ainda durante os dias de shows, guardas municipais prenderam um suspeito de vender ingressos nas proximidades do evento. Outro homem também foi detido por desacatar os agentes que realizavam a fiscalização.

Ao todo, foram montadas 15 barreiras de fiscalização no entorno da Cidade do Rock, que tiveram o apoio de 25 reboques. Áreas particulares utilizadas como estacionamento clandestino também foram fiscalizadas.

Mais de 200 veículos de transporte são multados
Além da Seop, fiscais da Secretaria municipal de Transportes (SMTR) também fiscalizaram a região próxima ao Rock in Rio. Segundo a SMTR, foram multados 212 veículos de transporte urbano, entre táxis, ônibus e vans. De acordo com a SMTR, foram 1.101 veículos fiscalizados nos terminais Alvorada, Autódromo e Via Parque, e nos arredores da Cidade do Rock.

Ainda segundo a Secretaria, de acordo com a infração cometida, alguns veículos multados foram lacrados e outros rebocados.

Entre os ônibus fiscalizados, 71 foram multados pelos agentes. Já entre os táxis avaliados, 69 foram penalizados. Dois taxistas foram flagrados cobrando a corrida “no tiro” (sem utilizar o taxímetro). Segundo a SMTR, as autonomias de permissionário junto à prefeitura serão cassadas.

A fiscalização também multou 61 vans, entre elas, quatro piratas. Outros veículos de fretamento e transporte escolar também foram penalizados.(G1)

Nenhum comentário: