quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fórmula Superliga tem etapas brasileiras canceladas

A organização da Fórmula Superliga decidiu cancelar as duas etapas sul-americanas do campeonato de times de monopostos. Por um problema no circuito de Goiânia, as duas provas que seriam disputadas no Brasil no próximo mês de outubro foram vetadas pela direção da competição.


De acordo com a alta cúpula da Fórmula Superliga, os mantenedores do Circuito de Goiânia afirmaram que não terão condições de adaptar a pista, de 3,81 km de extensão para a categoria a tempo da primeira prova, marcada para o final de semana dos dias 8 e 9 de outubro.

Como não houve tempo hábil para que uma alternativa para a situação fosse encontrada, a entidade decidiu que a prova seguinte, também em Goiânia nos dias 15 e 16 do mesmo mês, fosse cancelada. Esta seria a primeira vez que a Fórmula Superliga viria à América do Sul, fator bastante comemorado pela organização do torneio até então. Contudo, o entusiasmo virou lamentação.

"Infelizmente o tempo correu contra nós no transporte de carros e equipamentos pelo Oceano Atlântico. Para uma operação vinda do continente europeu, é simplesmente muito arriscado enviar todos para lá sem ter a certeza de que Goiânia poderá receber a corrida. Também é injusto com os pilotos e equipes que procuraram informações a respeito desse assunto", afirmou o diretor da categoria, Robin Webb.

"Eu sei que os nossos colegas no Brasil estão tão frustrados quanto eu estou realista, mas não havia outra decisão satisfatória a ser considerada por nós. Quero deixar claro, no entanto, que isso não afeta de nenhum modo as chances de o Brasil receber uma corrida na próxima temporada", sentenciou o dirigente.

Antonio Pizzonia é o único representante brasileiro na Fórmula Superliga em 2011. Até a temporada passada, ele representava o Corinthians no campeonato mundial de automobilismo para times de futebol - hoje em dia o ex-piloto da Fórmula 1 corre com um selo próprio, depois que o clube paulista deixou o projeto.(Terra)

Nenhum comentário: