segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bope testa carros blindados estrangeiros

Veículos poderão ser adquiridos pela Secretaria de Segurança para operações

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) vai testar novos carros blindados que poderão fazer parte da frota da polícia. Dois novos modelos dos veículos chegarão ao Brasil para uma feira de tecnologia no Rio de Janeiro. Segundo o comandante do Bope, tenente-coronel Willian René, eles serão submetidos a uma série de avaliações para verificar se serão adquiridos pela Secretaria de Segurança.

- São veículos blindados voltados para uso militar, para transporte da tropa. Eles serão trazidos para uma feira no Rio e depois entrarão em atividade para avaliarmos alguns parâmetros.

Segundo o comandante, o modelo sul-africano já está no porto de Santos, em São Paulo. O outro virá da França. Os dois são menores que os atuais blindados da frota do Bope. O sul-africano tem capacidade para 13 e o francês para 10 combatentes.

A polícia vai avaliar o nível de blindagem, a capacidade de adaptação interna e externa, a velocidade, a abertura das portas e a possibilidade de a manutenção ser feita no Brasil.(R7)


 

Nenhum comentário: