quarta-feira, 13 de julho de 2011

Onde está a solução para o circuito de Interlagos?

Curva do Café segue inalterada após morte de Sondermann; enquanto isso, piloto Thiago Marques tem ideia ignorada

Há cem dias, quando a comunidade automobilística chorava a morte de Gustavo Sondermann, houve unanimidade pela necessidade de obras na Curva do Café, local do acidente.AConfederação Brasileira de Automobilismo (CBA) formou comissão para formalizar um projeto de uma nova área de escape, foi aventada a adoção de radar no local como na Fórmula Truck, as ultrapassagens foram proibidas no trecho e uma chicane improvisada será adotada. Mas nada de concreto foi feito.

 
Enquanto isso, o piloto Thiago Marques enviou à CBA um projeto de uma nova curva, mais lenta, no local, o que eliminaria a necessidade de derrubada de um setor de arquibancada – veja no infográfico ao lado. Não obteve resposta.

– A gente como piloto tem a visão de resolver o problema sem interesse no meio. O mais simples é colocar uma curva de cerca de 90 graus e não precisaria derrubar a arquibancada, o que gastariamuito dinheiro. A chicane é horrível, mata a reta. Com a nova curva, precisaria de apenas 400 metros de asfalto e tem espaço para uma área de escape sem tirar lugar da arquibancada – disse ao Jornal Lance o piloto, que corre no Brasileiro de Marcas.

Já a CBA alega que tem de seguir as exigências do delegado técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charlie Whiting, que pediu uma obra maior no local. Com o aumento dos custos, a liberação de verba para as obras esbarra na burocracia.(Lancenet)

Nenhum comentário: