terça-feira, 12 de julho de 2011

Estado do piloto Renan Alves é muito grave, afirma médico

Piloto se acidentou neste domingo em Interlagos no warm up da prova da Moto 1000 GP

O estado do piloto Renan Alves, que se acidentou no warm up da primeira da categoria Moto 1000 GP, neste domingo em Interlagos, é classificado pelos médicos entre grave e gravíssimo.

Renan, que tem 31 anos, quebrou a bacia, o fêmur e sofreu um dano neurológico, o que agrava muito a situação. Apesar de tudo, seu estado clínico é considerado estável.

- O estado dele segue entre grave e gravíssimo, pelos danos neurológicos. Hoje (segunda) ele passou por uma nova tomografia, que apresentou os mesmos dados do domingo. Não houve mudança - disse Marcos Korukian, médico do Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, responsável pelo piloto.

Com duas décadas exercendo a profissão, Korukian atesta as condições de atendimento ao piloto no Regional Sul: - O piloto tem a melhor assistência possível, inclusive de uma ótima equipe de neurocirurgiões. Tudo que se podia fazer foi feito. Agora vai depender da reação dele.

Renan passou direto no fim da reta dos boxes e bateu com violência na proteção de pneus da antiga curva 1 do traçado paulista.(Lancenet)

Nenhum comentário: