sexta-feira, 3 de junho de 2011

Oficial: Corinthians está fora da Fórmula Superleague

Clube se retira da competição de automobilismo após polêmica com Pizzonia e a cor verde de seu carro

O Corinthians não terá mais equipe na Fórmula Superleague, categoria do esporte a motor que reúne automobilismo e futebol, com participações de gigantes do futebol mundial. A decisão do clube foi tomada após a polêmica da cor de Antonio Pizzonia, que seria o piloto do Timão na competição.

Sem aval do departamento de marketing, piloto e organização decidiram por um desenho predominante verde na cor do carro (bandeira do Brasil). A bronca da torcida foi instantânea por meio das redes sociais, tendo como consequência até uma nota oficial do clube no site. O clube já havia avisado que se, não houvesse a mudança na pintura do carro, estaria fora.

Na ocasião, o piloto chegou a brincar com a polêmica da cor verde em seu perfil no Twitter. Agora, Pizzonia vai representar o Brasil na competição. A primeira etapa do campeonato será disputada neste domingo em Assen, na Holanda. O amazonense correrá pelo “Team Brazil”. 

- Tenho muito orgulho de representar o Brasil. O mais legal é que sou lá do Amazonas, um estado que não tem tradição no automobilismo, mas que está na mídia mundial, por causa de suas extensas florestas e excelente qualidade ambiental - afirmou o piloto, que vai estrear no próximo domingo, em Assen, na Holanda.

A corrida holandesa será uma novidade para Pizzonia, pois nunca competiu na pista de Assen.

- Não será uma etapa fácil para mim. Não conheço o circuito de Assen e não ando de Fórmula há mais de um ano e meio. Os outros pilotos estão atuando com monopostos frequentemente, além de terem feito os testes de inverno aqui na Europa - afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.

O grid da Fórmula Superleague está esvaziado. Até agora, somente oito carros estão confirmados para a primeira prova do ano. Além do time brasileiro, o campeonato contará com o Sporting de Portugal, PSV Eindhoven da Holanda, Anderlecht da Bélgica, Bordeaux da França, Tottenham da Inglaterra, Sparta Prague da República Tcheca.  Serão somente 14 carros.(Lancenet)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pow o carro não deveria ter verde!!! Foi por iso que saiu !!!