segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mugen dá detalhes do CR-Z preparado

 Modelo híbrido com 200 cv realiza consumo médio de 17,2 km/l em modo econômico

Após divulgar um Sketch de uma versão modificadado CR-Z, e um vídeo do híbrido preparado, a divisão esportiva da Honda do Reino Unido, Mugen, divulgou os primeiros detalhes técnicos do hatch. Apesar de ter desempenho superior que a configuração original, a preparadora afirma que o modelo continua sendo econômico.

Embora no Brasil a Honda tenha informado que o conjunto do motor 1.5 VTEC com propulsor elétrico do CR-Z produza 126 cv e 30,8 kgfm de torque, no Reino Unido o modelo é oferecido ao público com rendimento de 124 cv e 17,7 kgfm de força.

Após as modificações da Mugen, o hatch passou a oferecer rendimento máximo de 200 cv e 20,4 kgfm de força. Apesar da maior potência e torque extraídos dos motores, a empresa divulga que o hatch realiza consumo médio de 17,8 km/l quando dirigido no modo “Eco” (o CR-Z oferece três ajustes de condução, sendo eles o Eco, Normal e Sport), e 12 km/l no Sport (chamado de "Mugen" na versão especial).

Para motor forte são necessários freios fortes e, com base no aumento do rendimento, a divisão esportiva da Honda equipou o hatch com discos ventilados e frisados de 320 mm e 4 pistões no eixo dianteiro. O CR-Z Mugen também recebeu novos detalhes com o nome da marca no interior, além de manômetros para monitorar o funcionamento do motor. Confira as imagens da novidade no link “Galeria de Fotos” acima.(Carro Online)






Nenhum comentário: