terça-feira, 12 de abril de 2011

Jeep apresenta no Rio de Janeiro veículo para uso militar


J8 é equipado com motor turbodiesel 2.8 que gera 196 cavalos de potência.
Veículos têm blindagem estampada a quente, o que reduz peso e custo.

A marca Jeep apresenta nesta terça-feira (12), pela primeira vez na América Latina, a linha de veículos J8, em versões voltadas tanto para o transporte de pessoas quanto de carga. Apresentado pela JGMS (Jeep Governament & Military Sales), divisão da marca Jeep dedicada a vendas militares e ao governo, o J8 está exposto na LAAD 2011. A feira - que vai até esta sexta-feira (15) e acontece no Rio de Janeiro - reúne empresas especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais e agências governamentais.

Uma das versões apresentadas na LAAD 2011 é o J8 Troopie. Baseado no J8 de três portas, o Troopie é equipado com sistema de proteção tubular contra capotagem integrado ao chassi do veículo, que permite melhor flexibilidade ao operar em terrenos acidentados, melhorando a proteção aos passageiros e aumentando o espaço para pessoas e cargas.


O Jeep J8 é equipado com motor turbodiesel 2.8 que gera 196 cavalos e 460 Nm de torque, com consumo de combustível estimado em 8,9 litros para 100 km, considerando trechos não urbanos. 

Tecnologia de blindagem estampada a quente
 
A JGMS também apresentará pela primeira vez na América Latina na LAAD 2011 a tecnologia de blindagem estampada a quente. Todos os painéis do veículo são moldados em aço balístico, substituindo o corpo original do J8 por uma célula blindada. Esta tecnologia inovadora diminui o risco de penetração de projéteis, sem elevar muito o peso e o custo do veículo. As portas de aço balístico são montadas diretamente sobre pilares de aço reforçado, o que elimina problemas de folga na montagem das portas.

A linha J8 dispõe de versões blindadas para patrulha, assim como versões discretamente blindadas. Todos os veículos J8 blindados são certificados pela agência Beschussamt, da Alemanha, para BRV 2009/VR7 (balística) e ERV 2010 (explosão), com garantia OEM.
Beaseado no Wrangler
 
O Jeep J8 substituiu o veículo militar T1 montado e vendido no Egito e em Israel. Usando como base o Wrangler, os engenheiros da Jeep atualizaram o sistema de transmissão, o trem-de-força, o chassi, a suspensão, os freios e o modo de refrigeração com os mais resistentes componentes das marcas Jeep e Dodge.

Em seguida, a marca Jeep selecionou o Jankel Group para projetar e desenvolver veículos J8 especializados para atender a uma variedade de funções táticas e não táticas, assim como aprimorar os recursos de carga e de reboque.(G1)

Nenhum comentário: