terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lamborghini: novas informações do Aventador

Substituto do Murciélago terá célula de sobrevivência que pesará 147 kg

A Lamborghini está revelando aos poucos as informações sobre o Aventador, sucessor do Murciélago. Após ter exibido detalhes técnicos sobre o motor e o sistema de suspensão do esportivo, a marca italiana divulgou nesta sexta-feira (11) as novidades sobre a célula de sobrevivência do modelo (monocoque), lugar onde ficam acomodados o motorista e o passageiro.

De acordo com a marca italiana, a peça é feita de fibra de carbono com polímeros reforçados (material chamado CFRP), o que, além de lhe permitir alta rigidez estrutural , torna a estrutura leve, pesando apenas 147,5 kg neste caso. Com sua montagem completa, o que inclui bancos, revestimento interno, painel de instrumentos e peças da carroceria, o peso da célula de sobrevivência sobre para 229,5 kg.

Segundo a Lamborghini, a tolerância de diferença de variação na medida do componente em relação ao esquadro é de 0,1 mm. Conforme revelamos anteriormente, o motor V12 tem um ângulo de inclinação de 60° entre as bancadas de cilindros e os 700 cv de potência são atingidos em 8.250 rpm, enquanto o torque máximo de 70,3 kgfm é obtido a 5.500 rotações por minuto.(Carro Online)

 

Nenhum comentário: