sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dodge exibe Charger SRT8 2012

Sedã esportivo conta com visual agressivo e motor 6.4 V8 com 465 cavalos de potência

Após a Dodge exibir a reestilização do Charger 2011, a marca norte-americana divulgou nesta quarta-feira (9) a configuração SRT8 do sedã, já como linha 2012. A novidade será comercializada com o novo motor 6.4 V8 HEMI, que segundo a empresa, produzirá 465 cavalos de potência e 64,3 kgfm de torque.

Embora não divulgue informações sobre consumo de combustível do Charger SRT8 6.4, a Dodge afirma que o novo propulsor é mais econômico que o bloco 6.1 l que aposenta. Mesmo assim, a variante esportiva do sedã será capaz de atingir 280 km/h e acelerar aos 100 km/h “na casa dos 4s”. Para conter seu desempenho, o modelo será equipado com sistema de freios Brembo com pinça de quatro pistões nas quatro rodas, com discos de 360 mm na dianteira e 350 mm na traseira.

Além do revestimento interior diferenciado do Charger normal, o SRT8 contará com um pacote de equipamentos que inclui um visor touch screen para exibir informações como potência e torque gerados pelo motor, assim como sua situação de funcionamento, além de registro de aceleração de 0 a 96 km/h (60 mph) e espaço de frenagem de 92 km/h a 0. O display pode ser personalizado de acordo com o gosto do cliente.

Outros destaques do Charger 2011 englobam sistema de escape com saída dupla pintada em preto fosco, novo conjunto de para-choques, saias laterais, aerofólio e carroceria com novas linhas. Há também alumínio e fibra de carbono aplicados no interior do modelo, suspensão adaptativa e câmbio automático com borboletas para trocas volante.(Carro Online)







 

Nenhum comentário: