domingo, 6 de fevereiro de 2011

Após longo mistério, McLaren revela carro para temporada com inovações


A McLaren esperou ao máximo para apresentar o MP4-26. Em evento realizado em Berlim, na Alemanha, a escuderia lançou o modelo para a temporada 2011 da Fórmula 1 após os primeiros testes da pré-temporada. O mistério e as inovações deixaram os pilotos Jenson Button e Lewis Hamilton satisfeitos.

Nos ensaios realizados em Valência, a McLaren optou por usar um carro do ano passado para surpreender no evento programado para esta sexta-feira. O modelo apresenta inovações e tem como destaque as laterais, com formato em "L".
O bico do carro segue a linha dos últimos anos, mas é um pouco mais largo. Os escapamentos não apresentam novidades. Button elogiou o novo carro e acredita que a pouca pressa da McLaren em apresentá-lo gera vantagem para o time, pelo fato de ter tido mais tempo para desenvolver o modelo.

“Tenho certeza que eles estão dizendo que têm uma vantagem porque já estão dirigindo o carro novo e fazendo todos os testes. Eu acho que o mais importante foi aproveitar o máximo de tempo possível construindo o carro e então ser competitivo no circuito”, explicou o britânico.

Button também afirmou estar mais integrado à escuderia. “Vem sendo um bom ano”, disse o piloto, que destacou a longa preparação com os engenheiros da McLaren antes do Natal. “Não pilotei o carro ainda, mas estou muito confortável e sinto que o carro foi construído ao meu redor. E isso não foi possível no ano passado”, continuou.

“Estamos caminhando para a frente em várias áreas. Lewis e eu demos muitos feedbacks e poderemos apresentar bons resultados já em Jerez”, destacou Button.

Após os três dias de testes em Valência, que terminaram nesta quinta-feira, a F-1 terá uma pausa. Os carros voltam para a pista no dia 10, em Jerez de La Frontera.(Uol)

Nenhum comentário: