sábado, 22 de janeiro de 2011

Porsche descarta Fórmula 1 e mira Le Mans Series

Custos altos e regra de motores seriam motivos que geraram o desinteresse

A Porsche segue na contramão das especulações que apontavam seu possível retorno à Fórmula 1. Matthias Mueller, diretor-executivo da montadora, afirmou que o provável caminho será a Le Mans Series.

O novo regulamento de motores ecológicos, que será implantado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em 2013, seria a principal causa pelo desinteresse da Porsche na principal categoria do automobilismo.

Apesar de reconhecer que a F-1 tem suas vantagens, Mueller não acredita no sucesso da montadora na categoria.

- Há, sem dúvidas, alguns aspectos atrativos na Fórmula 1. Mas existem outros lados também. A categoria é muito cara, enquanto o sucesso é muito menos previsível (do que em outras categorias) - disse o dirigente em entrevista ao jornal suíço "Automobil Revue".

Sobre a Le Mans, o representante da montadora contou que gostaria de colocar a Porsche ao lado da outra marca da Volkswagen, a Audi.

- Não queremos necessariamente colocar uma contra a outra. Isso significa ter duas marcar do grupo brigando nas corridas. A probabilidade de o grupo vencer, obviamente, aumenta - encerrou.(Lancenet)

 

Nenhum comentário: