quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mesmo com terceiro posto, Sainz aprova seu desempenho no Dakar


Na edição 2011 do Rally Dakar, o espanhol Carlos Sainz não conseguiu defender o título do ano passado e terminou o traçado, disputado no Chile e na Argentina, na terceira posição entre os carros. Apesar do fracasso na tentativa do bi, Sainz prefere ver os lados positivos.

Apesar da disputa acirrada desde a primeira especial, o piloto do Catar, Al-Attiyah, ampliou vantagem nos últimos trechos e manteve o título para a Volskwagem (em 2009, Giniel de Villiers sagrou-se campeão, assim como Sainz em 2010).

Para Sainz, as intempéries geográficas prejudicaram seu desempenho, porém foram as mesmas dificuldades que atrapalharam Al-Attiyah na edição passada do maior rali do mundo.

"No ano passado foi a vez dele de ficar preso e este ano foi a minha, isso é o esporte. Mas, estou satisfeito e contente com minha performance", acrescentou.

Prestes a completar 49 anos, o piloto off road - que já foi campeão mundial de ralis em duas oportunidades - não sabe se competirá a próxima edição do Dakar.

"Nos próximos meses vamos conhecer a ideia da Volkswagen. Primeiro devemos ter claro um projeto e depois pensarei se eu quero tentar novamente", completou.(Terra)

Nenhum comentário: