domingo, 23 de janeiro de 2011

Ferrari mostra a revolucionária FF

Com foco na versatilidade, modelo é a primeira Ferrari da história a contar com tração integral

A Ferrari que sucederá a 612 Scaglietti finalmente foi revelada nesta sexta-feira (21) e, com certeza, se tornará um clássico. Chamada FF, ela é a primeira Ferrari da história a contar com tração integral, a qual foi desenvolvida completamente pela própria fabricante. Segundo a Ferrari, o sistema 4RM é 50% mais leve do que um sistema atual equivalente e ajuda a equilibrar a distribuição de peso na proporção 47:53. O nome, que significa Ferrari Four, remete justamente à tração nas quatro rodas e aos quatro lugares disponíveis.

Mas não é só. A Ferrari FF traz sob o capô o novo motor 6.3 V12 com injeção direta e 660 cv de potência a 8.000 rpm. Em conjunto com a transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, a FF acelera de 0 a 100 km/h em 3s7 e alcança 335 km/h, segundo medições da Ferrari. Equipada com start/stop (dispositivo que desliga o motor quando o carro encontra-se parado), ela consegue consumo médio combinado de 6,4 km/l. 

Ainda sem antecipar imagens do interior, a Ferrari informa em comunicado que a FF “pode acomodar confortavelmente quatro pessoas mais bagagem”. Com 4,90 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,37 m de altura, a FF tem espaço no porta-malas para 450 litros de bagagem, número que aumenta para 800 litros com os bancos traseiros rebatidos. 

Pesando 1.790 kg, a novidade consegue uma boa relação peso/potência de 2,7 kg/cv. Para auxiliar a segurança e controlar o ímpeto da FF, ela será equipada com a mais nova geração de freios de cerâmica desenvolvida pela famosa Brembo. Outro destaque da FF é o sistema de amortecimento adaptativo por meio de campo magnético gerado ao redor dos amortecedores. O lançamento oficial da Ferrari FF ocorrerá em março durante o Salão de Genebra, onde mais imagens e detalhes sobre o produto serão conhecidos.(Carro Online)



 

Nenhum comentário: