Com foco na versatilidade, modelo é a primeira Ferrari da história a contar com tração integral
A Ferrari que sucederá a 612 Scaglietti finalmente foi revelada nesta sexta-feira (21) e, com certeza, se tornará um clássico. Chamada FF, ela é a primeira Ferrari da história a contar com tração integral, a qual foi desenvolvida completamente pela própria fabricante. Segundo a Ferrari, o sistema 4RM é 50% mais leve do que um sistema atual equivalente e ajuda a equilibrar a distribuição de peso na proporção 47:53. O nome, que significa Ferrari Four, remete justamente à tração nas quatro rodas e aos quatro lugares disponíveis.
Mas não é só. A Ferrari FF traz sob o capô o novo motor 6.3 V12  com injeção direta e 660 cv de potência a 8.000 rpm. Em conjunto com a  transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, a FF acelera de  0 a 100 km/h em 3s7 e alcança 335 km/h, segundo medições da Ferrari.  Equipada com start/stop (dispositivo que desliga o motor quando o carro  encontra-se parado), ela consegue consumo médio combinado de 6,4 km/l. 
Ainda sem antecipar imagens do interior, a Ferrari informa em  comunicado que a FF “pode acomodar confortavelmente quatro pessoas mais  bagagem”. Com 4,90 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,37 m de  altura, a FF tem espaço no porta-malas para 450 litros de bagagem,  número que aumenta para 800 litros com os bancos traseiros rebatidos. 
   Pesando 1.790 kg, a novidade consegue uma boa relação  peso/potência de 2,7 kg/cv. Para auxiliar a segurança e controlar o  ímpeto da FF, ela será equipada com a mais nova geração de freios de  cerâmica desenvolvida pela famosa Brembo. Outro destaque da FF é o  sistema de amortecimento adaptativo por meio de campo magnético gerado  ao redor dos amortecedores. O lançamento oficial da Ferrari FF ocorrerá  em março durante o Salão de Genebra, onde mais imagens e detalhes sobre o  produto serão conhecidos.(Carro Online)



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