sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Buick antecipa seu primeiro carro de luxo compacto

Verano será apresentado no Salão de Detroit, na próxima semana.
Modelo tem a missão de atrair consumidores mais jovens para a marca.

Pela primeira vez na história a Buick, marca de luxo da General Motors, terá um sedã compacto.

O modelo, chamado de Verano, será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (10), primeiro dia do Salão do Automóvel de Detroit que acontece até dia 23. A novidade é baseada no Chevrolet Cruze e segundo a GM mira os compactos de luxuosos Audi A3 e Volvo S40.

Nos últimos anos, a GM foi criticada por de vender o mesmo carro em outras de suas marcas, com apenas pequenas diferenças estéticas. Mas de acordo com Jim Federico, engenheiro chefe do projeto Verano, a fabricante “aprendeu com os erros” e o novo modelo será muito diferente do Cruze para competir com as sofisticadas marcas de luxo europeias e japonesas.

De acordo com a empresa, o Verano adotou a suspensão do Astra europeu, mudou a aerodinâmica do veículo, melhorou o isolamento acústico e térmico do sedã e deixou o interior mais requintado.

A fabricação do compacto de luxo será na fábrica de Michigan e sua estreia no mercado norte-americano está prevista para o quarto trimestre. A marca não revelou o preço da novidade, mas segundo especulações, ele deverá ficar posicionado entre a versão mais luxuosa do Cruze, que parte de US$ 22 mil e do sedã médio Buick Regal, que começa em US$ 26 mil.

O Verano espera também atriar compradores mais jovens para a marca que pretende mudar sua imagem de oferecer carros para idosos. Em 2010, a média de idade de um comprador de Buick era de 65 anos.

As vendas da marca cresceram 52% no ano passado impulsionada pelas vendas do Regal renovado e do sedã grande de luxo LaCrosse. (G1)


 

Nenhum comentário: