segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Brasil começa com o pé direito edição de 2011 do Rali Dacar

Dupla nos carros e Zé Hélio nas motos terminam dia no top 10

Os brasileiros começaram com o pé direito a edição de 2011 do Rali Dacar, que está sendo disputado entre a Argentina e o Chile.

Nos carros, a dupla formada por Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, da equipe Mitsubishi, ficou a 12 minutos dos líderes, Carlos Sainz/Lucas Cruz, que fecharam o percurso em 2h18m32s.

Essa performance valeu a nona colocação no geral entre os carros para eles. Além disso, eles lideram a categoria T1-1, destinada apenas para carros à gasolina.

– Ficamos bem satisfeitos com este início de rali. Fizemos uma especial segura, em um bom ritmo e sem problemas no carro. Conseguimos manter nosso lugar no pelotão de elite, o que é fundamental para não pegarmos poeira pela frente – afirmou Guilherme Spinelli.

Os brasileiros completaram os 222km entre Victoria e Córdoba em 2h30m32s. A especial teve muita lama por causa das chuvas. Marlon Koerich/Emerson Cavassin, também da Mitsubishi, está na 20 colocação.

Pelas motos, o brasileiro Zé Hélio conseguiu boa performance e foi oitavo colocado, a pouco mais de três minutos do líder Rúben Faria, que fez o trecho em 1h58m02s.

Jean Azevedo, da KTM, não foi tão bem quanto o compatriota, e ficou com o 16 lugar, nove minutos atrás do líder da competição.

Essa foi a segunda etapa do Dacar 2011. A primeira foi apenas para deslocamento entre Buenos Aires e Vitória e não contou tempo para a classificação geral do rali.

Português surpreende nas motos
O português Rubén Faria surpreendeu aos favoritos para o título Marc Coma e Cyril Despres nesta primeira etapa cronometrada do Rali Dacar 2011. Faria terminou a especial das motos em 1h58m02s, 29 segundos a frente do francês Despres (1h58m31s).

O espanhol Marc Coma, com 1h59m17s, ficou a um minuto e quinze segundos do líder até o momento.
Nos carros, a dupla espanhola composta por Carlos Sainz (piloto) e Lucas Cruz (navegador), da Volkswagen, terminou o dia na liderança, ao completar o percurso em 2h18m32s.

Atrás deles vieram os franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, da BMW, que fizeram em 2h20m03.

A próxima etapa do rali será disputada entre Córdoba e San Miguel de Tucumá, e terá 324km e 440km de deslocamento rumo ao norte da Argentina.(Lancenet)

Nenhum comentário: