terça-feira, 9 de novembro de 2010

VW: Jetta R Line pode virar realidade

Marca alemã diz que modelo entrará em produção se houver demanda; motor é o 3.6 V6 do Passat CC

A Volkswagen apresentou para mídia européia a nova geração do Jetta que recebeu os cuidados da R, nova linha de veículos especiais e esportivos da marca. De acordo com informativos internacionais, o modelo em questão é equipado com o mesmo conjunto motriz do Passat CC, que engloba motor 3.6 V6, câmbio de dupla embreagem DSG e sistema de tração integral 4Motion.
 
O Jetta R possui a mesma carroceria do modelo comum por tratar-se de um protótipo, mas alterações estéticas serão realizadas caso o sedã esportivo entre em produção. Em entrevista com o informativo britânico autocar, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca alemã, Ulrich Hackenberg, afirmou que “se os clientes pedirem por este carro, nós o faremos”. “Não seria problema algum para nós. A plataforma do Jetta pode receber tração integral”, completou.
 
Enquanto no Passat CC a motorização em questão produz 300 cavalos de potência e 35,6 kgfm de torque, a Volkswagen afirma que, no Jetta, o rendimento do propulsor “ainda não foi definido”. O modelo também não tem preço divulgado.(Carro Online)

 

Nenhum comentário: