segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vettel vence no Brasil e cresce na briga pelo título

Red Bull faz mais uma dobradinha, assegura título de construtores e ameaça liderança de Alonso, terceiro colocado

Com direito a dobradinha da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo o Grande Prêmio do Brasil, chegando logo à frente do seu colega de equipe Mark Webber, garantiu o título do mundial de construtores para o time e colocou fogo no campeonato.

Logo na primeira curva, o alemão, Nico Hulkenberg, da Williams, que havia feito a pole no sábado, foi ultrapassado pelo compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull, que largou em segundo. Nos metros seguintes, assim como seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber também passou Hulkenberg.
Vendo as Red Bulls abrindo vantagem, Fernando Alonso, da Ferrari, partiu para o ataque sobre Lewis Hamilton, da McLaren, e o ultrapassou ainda na segunda volta. Hulkenberg, o próximo adversário, foi superado na sétima volta, o que colocou o espanhol na terceira colocação.

Com problemas no carro, Felipe Massa teve de ir duas vezes para os boxes de maneira consecutiva, na 13ª e na 14ª voltas. Em sua primeira parada, sua roda direita dianteira não foi fixada de maneira correta, fazendo com que o brasileiro perdesse bastante tempo e caísse para as últimas posições.

Dos três primeiros, Alonso foi o primeiro a parar, na 25ª volta. Vettel parou logo na volta seguinte. Na sequência do colega de equipe, foi a vez de Webber parar. Posições mantidas no retorno do trio, com Vettel na liderança.

Na 35ª volta, o brasileiro Rubens Barrichello, que estava em 14º, também teve a corrida atrapalhada por problemas: na tentativa de ultrapassar Jaime Alguesuari, o pneu dianteiro esquerdo do brazuca furou, obrigando-o a uma parada forçada nos boxes.

O italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India, protagonizou acidente no S do Senna na 51ª volta, forçando a entrada do safety car na pista. A maioria dos pilotos aproveitou para passar nos boxes para fazer a parada obrigatória e trocar os pneus.

Na volta 56, com a saída do safety car, a corrida ganhou em emoção com a aproximação dos líderes. Porém, não demorou para que as Red Bulls voltassem a abrir em relação à Alonso e a dominar a prova.
Na 60ª volta, mais problemas para Massa. Um acidente com Sebastien Buemi na reta oposta o jogou para a área de escape, causando a perda de duas posições para o brasileiro da Ferrari.

Vettel tem agora 231 pontos no campeonato, contra 246 de Alonso, que chegou em terceiro, e 238 de Webber. Emoção garantida para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no próximo domingo!(Lancenet)

Confira o grid final do GP do Brasil:
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull - 71 voltas
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull -  a 4.2s
3º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 6.8s
4º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren - a 14.6s
5º - Jenson Button (GBR) McLaren - a 15.5s
6º - Nico Rosberg (ALE) Williams - a 35.3s
7º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 43.4s
8º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams - a 1 volta
9º - Robert Kubica (POL) Renault - a 1 volta
10º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber - a 1 volta
11º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso - a 1 volta
12º - Adrian Sutil (ALE) Force India - a 1 volta
13º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso - a 1 volta
14º - Rubens Barrichello (BRA) Williams - a 1 volta
15º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 1 volta
16º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a 1 volta
17º - Nick Heidfeld (ALE) Sauber - a 1 volta
18º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus - a 2 voltas
19º - Jarno Trulli (ITA) Lotus - a 2 voltas
20º - Timo Glock (ALE) Virgin - a 2 voltas
21º - Bruno Senna (BRA) Hispania - a 2 voltas
22º - Chritian Klien (AUT) Virgin - a 6 voltas

ABANDONOS:
Lucas di Grassi (BRA) Virgin - Na volta 62
Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India - Na volta 49

 


Nenhum comentário: