quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Johnson ganha quinto título e entra para História

Americano ganha inédito pentacampeonato consecutivo na Nascar e tira vaias de letra

Jimmie Johnson está longe de ser o piloto mais popular da mais popular categoria dos Estados Unidos. Mas, mesmo os que o vaiaram na noite de domingo, em Homestead, são obrigados a admitir: o piloto entrou para a História da Nascar com seu quinto título consecutivo, façanha inédita em 62 anos.

Os que vaiaram acham que a supremacia de Johnson é ruim para a Nascar, mas o piloto de 35 anos não tem nada a ver com isso e continua colecionando conquistas. A deste ano foi, sem dúvida, a mais dura. Pela primeira vez desde que a categoria passou a ser decidida em playoff, um piloto foi campeão após chegar à etapa decisiva atrás na tabela.

Denny Hamlin, que liderava o campeonato, terminou a corrida apenas na 14a -colocação após um fim de semana de cão em Homestead.

Após largar numa péssima 37a posição no grid, ele fazia uma boa prova de recuperação até se envolver numa colisão com Greg Biffle.

Enquanto o rival sofria, Johnson fazia uma corrida calculada, mantendo-se sempre entre os cinco primeiros colocados. Nas voltas finais , ele permaneceu na segunda colocação e ficou acompanhando de perto o líder Carl Edwards.

– Conquistar quatro títulos já era algo sensacional. Agora preciso descobrir o que dizer sobre vencer cinco deles, porque todos querem saber o que significa. Eu não sei, mas é uma sensação maravilhosa – disse Johnson, enquanto recebia a vaia de alguns torcedores.

Para o novo pentacampeão, se não houve o mesmo brilhantismo das outras conquistas, o título deste ano mostrou um aspecto único: – Mostramos do que este time (Hendrick Motorsports) é feito. Em alguns momentos da temporada, não tínhamos a maior velocidade, mas sim o maior coração.

Com mais esse título, Johnson ficou a duas de igualar os recordistas da Nascar(Lancenet)

 

Nenhum comentário: