segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BMW exibe Série 6 conversível

Mais largo, baixo e longo, modelo recebe tecnologia e motor 4.4 V8 biturbo

A BMW exibiu nesta quinta-feira (18) no Salão de Los Angeles o Série 6 conversível 2012. O modelo 2+2 foi alongado em 7,4 cm, totalizando 4,89 m de comprimento, ficou 3,4 cm mais largo, com 1,89 m, tornou-se 0,9 cm mais baixo, com 1,36 m, e possui entre-eixos de 2,85 m. Apesar do aumento das dimensões, a marca alemã afirma que a novidade ficou 50% mais rígida em comparação ao seu antecessor.
 
Além do visual, as principais novidades do modelo incluem lanternas de neblina de led, faróis adaptativos, freios regenerativos, direção elétrica, além do opcional Active Roll Stabilization, que minimiza a movimentação da carroceria em mudanças de direção bruscas.
 
O teto do modelo pode ser recolhido em 19s e, nesta configuração, o porta-malas oferece espaço para 300 l de compartimento. Já com a capota montada, operação que necessita de 24s para ser realizada, a área de carga é expandida para 350 l.
 
Motorizações
 
Exposto na configuração 650i, o Série 6 conversível é equipado com motor 4.4 V8 biturbo, capaz de produzir 400 cavalos de potência entre 5.500 rpm e 6.400 rpm, e 62,2 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. De acordo com a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5s0 e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O consumo médio anunciado é de 9,3 km/l e a emissão de CO2 é de 249 g/km.

Conforme a marca alemã informa, a novidade também será comercializada, posteriormente, com motor 3.0 6 cilindros em linha biturbo e injeção direta de combustível. Este bloco, de acordo com a BMW, é capaz de produzir 320 cv e 45,9 kgfm de força, enquanto realiza consumo médio de 12,6 km/l e emite 185 g/CO2 por km. A aceleração aos 100 km/h é realizada em 5s7. Nenhuma informação é divulgada sobre o preço do conversível. Confira suas fotos acima.(Carro Online)







 

Nenhum comentário: