sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mitsubishi anuncia investimento no Brasil de R$ 1,1 bilhão

Segundo dirigente da Mitsubishi, recursos podem gerar 1,2 mil empregos.
Ele apresentou ao presidente Lula carro elétrico produzido pela empresa. 

O presidente do conselho de administração da Mitsubishi Brasil, Eduardo de Souza Ramos, anunciou nesta quarta-feira (20) investimentos da empresa no país no valor de R$ 1,1 bilhão.

Segundo ele, os recursos serão aplicados em até cinco anos e servirão para o lançamento de novos produtos e ampliação de uma fábrica de motores. Ramos afirmou esperar que os investimentos resultem na geração 1,2 mil novos empregos.

Ramos e outros dirigentes da Mitsubishi se reuniram nesta quarta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, para apresentar o carro elétrico fabricado pela montadora.

O veículo, chamado Innovative Eletric Vehicle (i-MiEv), é baseado em um microcarro a gasolina de 660 cilindradas. O uso desse carro elétrico representa, segundo a Mitsubishi, uma economia de uma tonelada de CO2 por ano, em comparação com o modelo equivalente movido a gasolina.

A expectativa é de que o carro seja comercializado no Brasil até 2013. Durante a reunião foram discutidas medidas de isenção fiscal para a importação e fabricação do veículo no Brasil, segundo a assessoria da empresa.

O veículo apresentado ao presidente tem capacidade para acomodar até quatro pessoas e seu custo por quilômetro é cerca de um terço do custo de um carro compacto a gasolina.

A velocidade máxima do carro elétrico é de 130 km/h, com autonomia de 160km. Ele pode ser recarregado em até sete horas. A expectativa é que a tecnologia “quick-charger”, ainda em desenvolvimento, melhore a capacidade de recarga dos veículos elétricos, de modo que, no futuro, ele possa ser recarregado em 30 minutos.(G1)

 

Nenhum comentário: