sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Hamilton lidera primeiro treino na Coreia do Sul

Prática tem várias escapadas devido à pouca aderência do piso

Numa atividade bem agitada para os padrões das práticas de sexta-feira, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Coreia do Sul, antepenúltima etapa do Mundial de Fórmula 1, no novo e inacabado autódromo de Yeongam.

No último minuto, o quarto colocado no campeonato cravou 1m40s887 e superou em 0s081 o polonês Robert Kubica, da Renault. Nico Rosberg (Mercedes), Sebastian Vettel (Red Bull) e Jenson Button (McLaren) completaram o grupo dos cinco primeiros. Em relação aos demais candidatos ao título, o líder Mark Webber, da Red Bull, ficou em sétimo, enquanto o vice-líder Fernando Alonso ficou apenas em 15º com sua Ferrari.

Dos brasileiros, o melhor foi Rubens Barrichello, da Williams, em décimo, dois postos à frente de Felipe Massa, da Ferrari. Bruno Senna, da Hispania, teve uma saída de pista devido à quebra da suspensão traseira esquerda, mas nem chegou a bater. Já Lucas di Grassi, da Virgin, não treinou, substituído pelo belga Jerome D'Ambrosio - o brasileiro estará na pista no segundo treino.

Como era de se esperar, foi uma prática recheada de escapadas devido à pouca aderência do asfalto, colocado há apenas duas semanas. Entre os muitos que escaparam, destacaram-se Vettel, Alonso, Massa, Kubica, Jarno Trulli e Sakon Yamamoto.

O segundo treino livre será disputado às 3h (de Brasília) desta sexta.

Em instantes, todos os tempos do treino. (Lancenet)

Nenhum comentário: