sábado, 16 de outubro de 2010

BMW anuncia ida para o DTM na temporada de 2012

Um ano após deixar a F-1, montadora resolve mudar de ares

A direção da BMW anunciou nesta sexta-feira que passará a competir no Campeonato Alemão de Turismo (DTM) a partir da temporada de 2012. A intenção da montadora, que deixou a Fórmula 1 no fim do ano passado, é usar a categoria como laboratório para desenvolvimento de soluções para seus carros de rua. Com isso, a montadora voltará a medir forças contra as concorrentes Mercedes e Audi.

- O retorno é parte fundamental da reestruturação de nossas atividades no automobilismo. Com um maior compromisso com as corridas de turismo, a BMW volta às suas raízes. A pista é o lugar perfeito para demonstrar as características de nossos veículos contra nossos principais concorrentes em um ambiente de alta potência - disse Klaus Draeger, do conselho da BMW.

Diretor esportivo da BMW, Mario Theissen comemorou a notícia e revelou que a intenção da montadora é a de usar o modelo M3:

- Toda a equipe de automobilismo da BMW vai se aproximar desse projeto empolgante com total comprometimento. Começamos a fazer preparações técnicas depois de nossa declaração de intenção, em abril, e estabelecemos parâmetros de um conceito de veículo com alto desempenho para o DTM.
(Lancenet)

Nenhum comentário: