sábado, 2 de outubro de 2010

Audi revive cupê Quattro no Salão de Paris


Mais um salão internacional e mais um conceito da Audi apresentado. Para o Salão de Paris, a montadora alemã desenvolveu o Quattro Concept. O nome já diz tudo: o modelo é uma (justa) homenagem aos 30 anos do Audi Quattro e, mais do que isso, guarda boas referências do esportivo de 1980.

Além do visual, nitidamente inspirado no cupê que introduziu a tração integral Quattro na marca alemã, o Quattro Concept apela para um conjunto motriz também alinhado com o Quattro original: motor 2.5 de cinco cilindros com turbocompressor e câmbio manual de seis marchas. São 408 cv (cavalos) de potência e 48,9 kgfm de torque máximo capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O Quattro Concept mede 4,28 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,33 de altura e tem 2,60 m de distância entreeixos. A plataforma é a mesma usada no cupê RS5 e a carroceria tem fibra de carbono no aerofólio móvel e nos difusores de ar. As rodas são de 20 polegadas.

O interior também tem inspiração no Quattro, com painel de linhas retas e bancos em formato de concha com cintos de segurança de quatro pontos. O toque de modernidade fica por conta dos mostradores digitais, ar-condicionado de duas zonas e botão de partida. (Interpress Motor)






Nenhum comentário: