quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mercedes-Benz lança Classe A E-Cell

Modelo de produção limitada utiliza eletricidade para propulsão mais ecológica

A Mercedes-Benz deu um importante passo para o futuro de seus automóveis. A fabricante alemã lançou esta semana na Alemanha o Classe A E-Cell, modelo elétrico que obtém a energia para suas baterias de lítio a partir da rede elétrica convencional. Com produção limitada de 500 unidades, o carro pode ser adquirido na Europa por meio de leasing. A marca também levará o modelo para o Salão de Paris, na França, que acontecerá entre os dias 2 e 17 de outubro deste ano.

Visualmente igual ao Classe A movido a gasolina, o modelo E-Cell tem “entranhas” totalmente diferentes, mas que não alteram a configuração interna do veículo. O propulsor elétrico na frente é menor que os blocos a explosão e o conjunto de baterias vai debaixo do assoalho do carro. Já a tomada de energia vai no mesmo lugar do bocal de combustível.

De acordo com a Mercedes, o sistema de propulsão elétrica desenvolve 95 cv e 29,5 kgfm de torque ao primeiro giro do motor. Dados da fabricante alemã ainda apontam que o modelo alternativo atinge a velocidade máxima de 150 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5s5. (Carro Online)


Nenhum comentário: