Sistema da bomba de combustível do XFR V8 5.0 pode fazer o carro morrer em movimento
A Jaguar chamou 11 modelos avaliados em mais de R$ 400 mil para um conserto. O software que controla o sistema eletrônico da bomba de combustível apresentou falhas e pode fazer os veículos perderem força no motor ou desligarem sozinhos por falta de combustível.
Em nota, a NGN importadora, que traz para o Brasil veículos das marcas Jaguar e da Land Rover, afirmou que estão envolvidos no recall XFR V8 5.0, fabricados em 2010. O modelo é equipado com um motor de 510 cv e câmbio automático.
A empresa informa ter constatado mau funcionamento repentino na bomba de combustível devido a falha no sistema eletrônico de alimentação da bomba. Um dos efeitos causados pelo problema é a maior dificuldade em frear o carro com o motor desligado.
Nenhum acidente foi registrado devido ao problema. A Fundação Procon-SP diz que a atualização do software do Jaguar não tem custo ao proprietário.
Os donos de modelos envolvidos podem procurar um distribuidor autorizado Jaguar ou a central de atendimento no telefone 0800 729 1420 ou no site www.gbcars.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário