domingo, 19 de setembro de 2010

GM fabricará novo Ecotec em 2013

Novo propulsor 2.4 com 182 cavalos de potência empregará 1.045 antigos colaboradores da marca

A General Motors planeja começar a produzir a próxima geração de seu motor Ecotec em 2012, revelou nesta quinta-feira (16) o informativo Automotive News. De acordo com o noticiário, a marca começará a fabricar o componente em Tonawanda (EUA) em 2012, e, no ano posterior, em Spring Hill (EUA), mesma fábrica em que são manufaturados os atuais propulsores da gama.

De acordo com o informativo, o novo motor Ecotec está sendo projetado para possuir menos atrito e gerar baixos índices de ruídos que a geração atual. O propulsor em questão será 2.4 4 cilindros com bloco e cabeçote de alumínio, e contará com duplo comando de válvula movido por corrente, comando de válvulas variável, acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.

O novo propulsor emitirá 25% menos HC (hidrocarbonetos) quando estiver funcionando em fria, além de gerar 182 cavalos de potência (o que significa bons 75,8 cv/l)e 23,8 kgfm de torque. A produção do novo bloco também reativará uma parte das instalações de Spring Hill que foi aposentada por conta dos planos de reestruturação da marca. A retomada da linha criará 1.045 novos empregos, afirma o noticiário. No Brasil, os Chevrolet Captiva e Malibu são oferecidos com a atual geração do 2.4 Ecotec.(Carro Online)

 

Nenhum comentário: