segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Filho de Alain Prost ainda sonha com a F-1

Nicolas pilota no FIA GT e diz que Renault é sua única chance

A semelhança beira o inacreditável. Quando se chega para falar com Nicolas Prost, é impossível não notar o quanto ele é parecido com o pai, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 Alain Prost. Aos 29 anos, Nico, como é conhecido pelos amigos no automobilismo, vem competindo no FIA GT com um e na Le Mans Series e, mesmo com uma idade até avançada, ainda alimenta o sonho de competir na categoria que consagrou o pai.

- Em monopostos, a única categoria que me interessa é a Fórmula 1. Não vou mais para categorias de jovens porque não vale a pena. Continuarei na Le Mans Series em 2011 e farei algumas corridas de GT, pois é uma boa experiência. Não farei todo o campeonato de GT, porque é difícil ser competitivo em duas categorias diferentes - disse Prost.

Nicolas sabe que chegar à Fórmula 1, numa época em que muitos pilotos pagam alto por vagas, é bem difícil. Mas o sobrenome Prost deixou ao menos uma porta aberta:

- Eu nunca comprarei um cockpit. A única oportunidade em aberto é a Renault ou numa equipe com motores Renault, porque tenho boa relação com a empresa. Se um dia a oportunidade ainda estiver lá, irei pegá-la. A Fórmula 1 é o ponto alto do esporte. Para mim, as maiores conquistas de um piloto são o título mundial e uma vitória nas 24 Horas de Le Mans. Se eu conseguir um desses objetivos, será ótimo!

No automobilismo, como em qualquer esporte, as comparações entre pais e filhos são inevitáveis e, neste caso, a diferença é cruel com Nicolas. Até 2008, o francês correu sempre com carros de fórmula, mas só foi campeão da Euroseries 3000, há dois anos. Desde que estreou no automobilismo, em 2005, Nicolas conseguiu apenas três vitórias em 66 corridas, enquanto Alain venceu, só na F-1, 51 GPs.

No fim de semana do FIA GT em Portimão, Prost abandonou a corrida de domingo em 12º e abandonou a prova de classificação, no sábado.(Lancenet)

Nenhum comentário: