terça-feira, 28 de setembro de 2010

Alonso: 'Campeonato começou agora'

Espanhol garante que está no auge de sua motivação e concentração, mas vê disputa complicada até o fim

Fernando Alonso, que conseguiu sua segunda vitória consecutiva e se aproximou do líder Mark Webber, da Red Bull, acredita que agora a disputa pelo título realmente começou.

O espanhol esteve próximo de sair da briga pelo campeonato, tendo cometido alguns erros que lhe custaram pontos importante, mas após duas conquistas, está mais forte do que nunca na disputa.

- Com um campeonato de dez meses, nem o campeonato de futebol é tão longo, nunca se sabe. Aqui temos que estar 100% e nem sempre podemos. O que é certo é que agora estou em meu máximo de motivação e concentração. Às vezes, nesta altura do campeonato, já estava cansado, mas este ano é diferente. Sinto-me como se o campeonato tivesse começado agora - disse em entrevista ao jornal espanhol "AS".

Alonso ainda acredita que a disputa ficará acirrada até o fim da temporada e ressaltou a necessidade de subir ao pódio em todas as últimas corridas.

- Somos cinco pilotos e temos cerca de 20% de possibilidade cada um, somente Mark tem um pouco mais porque é líder. Continuará sendo muito complicado, os cinco candidatos ainda tem as mesmas possibilidades. Mark tem mais pontos e pode ter um final de semana ruim, os outro tem que manter a perseguição. A chave é fazer pódio nas quatro corridas que restam - afirmou(Lancenet)

Nenhum comentário: