terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vazam detalhes do novo Porsche 911


Possante deve estrear moderno sistema de transmissão de sete velocidades

Detalhes do novo Porsche 911, que deve ser lançado apenas em 2011, acabaram vazando do centro de operações da fábrica de Zuffenhausen. A reedição do 911 não terá grandes alterações no seu formato clássico. No entanto, inovações de engenharia o deixarão ainda mais possante.

Apesar de ligeiramente mais largo, uma composição de alumínio integrada em sua carroceria deixará o veículo mais leve. Com relação ao seu desenho, a equipe de estilistas de Michael Mauer, responsável pelo projeto, alterou levemente os faróis e luzes traseiras. Fora esses pequenos detalhes, o novo 911 ganhou iluminação de LED em seu interior.

Na parte aerodinâmica, a gestão do fluxo de ar teve melhoras com mudanças no spoiler traseiro, aumentando o espaço dentro da cabine e dando mais estabilidade em alta velocidade. O espaço do porta-malas teve capacidade ampliada de 135 para 140 litros.

Mas a grande sensação está na parte mecânica. Fora diversas mudanças que deixam o modelo ainda mais possante que suas antigas versões, o motor de seis cilindros do 911 recebeu uma otimização com o objetivo de reduzir emissões e gerar uma combustão mais eficiente, que deve beneficiar o desempenho.

Segundo os relatórios da Porsche que vazaram para a imprensa, também está sendo desenvolvido um dos mais elaborados sistemas dog-leg H-gate de transmissão já feitos, com sete marchas, que deve estrear no novo 911.

O Porsche 911 décima geração será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2011.  (Auto Esporte)

Nenhum comentário: