sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Shelby quer tirar do Bugatti o título de carro mais rápido do mundo

                           Ultimate Aero, lançado em 2006, era o carro mais rápido do mundo até a chegada do Veyron Super Sports. 
Ultimate Aero, lançado em 2006, era o carro mais rápido do mundo até a chegada do Veyron Super Sports. (Foto: Divulgação)




Nova versão do Ultimate Aero poderá bater os 431 km/h do Veyron.
Fabricante divulgou imagens antes do lançamento oficial.


Após perder o título de carro mais rápido do mundo para a Bugatti Veyron, que chegou a 431 km/h, segundo o Guinness Book, a Shelby anuncia que sua resposta está próxima de ser concluída e poderá ser conferida na pista em setembro.

Dona do título até pouco tempo, a fabricante norte-americana trabalha em uma nova versão do Ultimate Aero, que foi responsável pela marca de 413,7 km/h.

Para apimentar a disputa, antes mesmo da apresentação oficial do novo esportivo, a empresa divulgou um teaser com o slogan em inglês “Because life Begins at 250” (Porque a vida começa aos 250). O número faz referência a 250 milhas por hora, o equivalente a 400 km/h, dando a entender que poderá entrar na briga pelo título de carro mais rápido do mundo.


                             Shelby diz que nova versão do modelo está próxima e dá a entender que carro irá ultrapassar os 400 km/h. 
Shelby diz que nova versão do modelo está próxima e dá a entender que carro irá ultrapassar os 400 km/h. (Foto: Divulgação)
 
Lançado em 2006, o SSC Ultimate Aero é equipado como motor V8, com dois turbocompressores, capazes de gerar até 1.287 cavalos de potência e levar o modelo de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. 
 
Já o Veyron Super Sport, atualmente o carro fabricado em série mais veloz do mundo, traz sob o capô o propulsor 8.0 de 1.200 cv de potência e 152,9 kgfm de torque - para ter ideia o Audi R8 V10 tem 57,1 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h não foi divulgada pela fabricante.(Auto Esporte)

Nenhum comentário: