sábado, 14 de agosto de 2010

O Carro mais Caro Mundo está de Volta


O nome do novo proprietário ainda não foi divulgado, mas o carro mais caro do mundo poderá ser visto novamente em Oxnard, Califórnia nos EUA. O Bugatti Type 57SC Atlantic 1936, esta em exposição temporária desde de 03 agosto de 2010, em mais uma de suas raras aparições. O local não poderia ser mais apropriado: o Mullin Automotive Museum, uma instituição que se dedica a apresentar o que existe de mais requintado na arte automotiva francesa nas décadas de 20 e 30.

O Atlantic foi derivado do protótipo "Aerolithe Electron Coupe", veículo que causou sensação quando apresentado no Salão do Automóvel de Paris de 1935. Desde sua criação se caracterizou por ser exótico e radical, tanto em sua concepção de engenharia como em seu espetacular design. Embora apenas três exemplares tenham sido fabricados, este é o primeiro da série  (# 57374 ) e considerado o mais original e harmonioso.

Foi construído em 1936, supostamente com peças do protótipo Aerolithe. Seu primeiro proprietário foi Lord Rothschild Victor de Londres. Bob Oliver de Los Angeles, California foi o segundo proprietário. Peter Williamson adquiriu o Atlantic em 1971 por 59 mil dólares, um recorde mundial para a época. Durante anos  Williamson, cuidadosamente restaurou o carro em suas especificações originais. Em 2003 faria sua primeira aparição no "Pebble Beach Concours d Elegance" onde recebeu uma das mais importantes premições mundiais do antigomobilismo: O "Best in Show ". Em Maio deste ano bateu novamente o recorde mundial ao ser negociado por quase US$ 40 Milhões.(Clube do Carro Antigo)

Nenhum comentário: