sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mercedes-Benz SLS AMG da preparadora Brabus

Superesportivo ganha uma série de itens de fibra de carbono; motor V8 vai a 581 cv

A Brabus, uma das preparadoras de carros mais tradicionais da Alemanha, acaba de apresentar a sua variante para o Mercedes-Benz SLS AMG. Sem alterar drasticamente a parte mecânica do superesportivo, que segue com o motor 6.3 V8 e câmbio robotizado de 7 marchas, a empresa focou as alterações somente no visual, a fim de atender proprietários que desejam uma versão ainda mais exclusiva do novo asa-de-gaivota da marca da estrela.

O pacote de mudanças é composto principalmente por evoluções aerodinâmicas, vistas no spoiler dianteiro e no exaustor na porção traseira. As peças adicionais são todas de fibra de carbono, material também visto nos respiros laterais do carro. Além do bodykit diferenciado, o SLS AMG da Brabus tem rodas maiores: aro 20” na frente e 22” atrás. Na configuração original de fábrica, o veículo vem com rodas aro 19” na dianteira e 20” no eixo traseiro.

Para aumentar a potência, a preparadora instalou no superesportivo um sistema de escape mais eficiente, que rende ao carro mais 10 cv, somando 581 cv. A empresa, no entanto, não revela o quanto essa cavalaria extra reflete no desempenho do SLS. Outra alteração mecânica do modelo é sua suspensão ajustável, que oferece ao motorista diferentes opções de altura em relação ao solo.

Por fim, a Brabus também customizou o interior do carro, que ganha bancos concha ainda mais esportivos com o logotipo da preparadora bordado nos encostos de cabeça, iluminação interna por leds e volante com revestimento especial de couro com costura vermelha. (Carro Online)


Nenhum comentário: