sábado, 28 de agosto de 2010

Lotus busca subsídio governamental

Marca aguarda verba do governo para produzir protótipo de testes do híbrido Evora 414E

A Lotus está aguardando a liberação de verbas do Conselho de Estratégia e Tecnologia do Reino Unido para construir um protótipo do híbrido Evora 414E, divulgou nesta quinta-feira (26) o informativo britânico Autocar. Segundo o website, a empresa produzirá uma unidade do esportivo por conta própria, mas necessita de auxílio governamental para arcar com os custos de produção de uma segunda unidade. 

Nenhuma informação foi divulgada sobre a função dos dois protótipos em questão, mas é possível especular que os modelos sejam utilizados para testes e aprimoramentos da tecnologia.

O Evora 414E, apresentado no Salão de Genebra deste ano, utiliza dois motores elétricos localizado nas rodas traseiras, que juntos, geram 414 cavalos de potência – o que explica seu nome – e 81,4 kgfm de força, suficientes para acelerá-lo aos 100 km/h em 4s0.

Para que possua tal rendimento aliado a uma autonomia de 480 km, a Lotus equipou o esportivo com um motor 1.2 tricilíndrico a gasolina de 47 cv, que atua como um gerador para recarregar as baterias de íons de lítio. Quando estacionado, o modelo, que pode percorrer até 56 km com uma carga, pode ser recarregado em uma tomada.(Carro Online)

 

Nenhum comentário: