sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jaguariúna promove a 13ª Festa dos Caminhoneiros

Tradicional na cidade, evento é homenagem a São Cristovão

São Cristóvão, protetor dos viajantes, motoristas e padroeiro dos taxistas, é homenageado no próximo domingo, 15 de agosto, na tradicional Festa dos Caminhoneiros de Jaguariúna, que este ano chega a 13ª edição.

O evento, de caráter religioso, tem entrada franca. A programação da festa é variada, com apresentação de artistas, missa e carreata pelas ruas da cidade, em direção à Igreja Matriz, onde é feita a bênção dos veículos.

Na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, além de praça de alimentação e shows, profissionais da área da saúde estarão realizando exames preventivos de diabetes e pressão arterial, e divulgando campanhas de educação em saúde.

Para a Secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran, a Festa do Caminhoneiro de Jaguariúna já faz parte do calendário turístico da cidade. “A cada ano, o evento reúne maior número de participantes. São motoristas e familiares, não só residentes no município, mas de toda a região e essa movimentação incrementa o turismo em Jaguariúna”, afirma a secretária.

A festa é uma realização da Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Clube dos Caminhoneiros da cidade.

Confira a programação:

07h30 - Missa na Comunidade de Santo Antonio - Guedes de baixo
9 horas - Concentração dos Caminhoneiros - Guedes de baixo
10 horas - Saída do desfile pelas principais ruas, com benção dos motoristas em frente a igreja Centenária
12 horas - Inicio das atividades de gincanas, sorteio de brindes e palestras – recinto Comunidade Nossa Senhora Aparecida
16 horas - Show de encerramento com Betto e Menon

Serviço

Festa dos Caminhoneiros de Jaguariúna
Data: 15 de agosto
Horário: a partir das 7h30

Nenhum comentário: