sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Honda vai parar a venda da versão hatch do Civic Type R na Europa

A partir do ano que vem, região estará sob nova lei de emissões.
Modelo continuará a ser comercializado na Austrália e na África do Sul.


A Honda anunciou, nesta terça-feira (10), o fim da comercialização do esportivo Civic Type R, neste ano, nos mercados europeus onde entram em vigor as novas norma de emissões Euro 5.

O hatch é produzido na fábrica de Swindon, no Reino Unido, e é equipado com motor 2.0 com 200 cavalos de potência a 8.000 rpm. Somente no Reino Unido já foram vendidas cerca de 12 mil unidades do Type R desde seu lançamento, em 2007.

No entanto, a Honda ressaltou que continuará a vender a versão esportiva do modelo na Austrália e na África do Sul, onde as leis de emissões não são tão rigorosas.



Sedã sai de linha
 
Em abril, A Honda anunciou que vai finalizar a produção do Civic Type R sedã no final deste mês. O modelo, que é vendido somente no Japão, possui motor quatro cilindros de 2.0 litros e produz 225 cavalos de potência a 8.000 rpm, com torque de 21,9 Kgfm em 6. 100 rpm. A caixa de câmbio é manual de possui seis velocidades.

A primeira geração do modelo foi lançada em 1997, a segunda em 2001 e, a terceira, em 2007. O modelo foi produzido para dar a impressão de carro de corrida.(Auto Esporte)

 

Nenhum comentário: