segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Barrichello critica manobra de Schumacher


Alemão espremeu brasileiro de forma acintosa em disputa

No mais emocionante lance do Grande Prêmio da Hungria, Rubens Barrichello fez sensacional ultrapassagem sobre Michael Schumacher após ser trancado de forma acintosa na reta dos boxes. Chateado com a defesa antidesportiva, o brasileiro criticou o ex-companheiro de equipe por tê-lo espremido no muro e o obrigado a colocar as rodas na grama para ultrapassá-lo.

- Acho que não foi justo, não foi uma maneira legal de reviver um duelo. Falei sempre do passado, me arrependo e não faço mais e ele não passa mais - disse Barrichello, à TV Globo, lembrando do famoso incidente no GP da Áustria de 2002, quando ele foi obrigado a ceder a vitória ao alemão a mando da Ferrari.

Schumacher punido por fechar Barrichello

Alemão perderá dez posições no grid do GP da Bélgica

Os comissários desportivos do Grande Prêmio da Hungria puniram Michael Schumacher com a perda de dez posições no grid de largada da próxima etapa da temporada, na Bélgica, pela defesa antidesportiva na disputa com Rubens Barrichello pelo décimo lugar, neste domingo.

A duas voltas da bandeirada, o brasileiro tentou a ultrapassagem na reta dos boxes, mas foi espremido de forma acintosa pelo alemão. Por pouco, Barrichello não bateu no muro, mas, com perícia, ele evitou o choque e, mesmo tendo colocado duas rodas na grama, fez a ultrapassagem que valeu um ponto.

Após a prova, Barrichello pediu a desclassificação de Schumacher, que, no entanto, manteve o 11º lugar no resultado da corrida. O brasileiro chamou o ex-companheiro de louco e disse que a manobra foi desnecessária. Já o alemão rebateu e julgou sua manobra normal.(Lancenet)

 

 

 

Nenhum comentário: