quinta-feira, 8 de julho de 2010

VW Fox, um milhão de unidades produzidas.


A Volkswagen do Brasil acaba de alcançar o recorde histórico de um milhão de unidades do Fox produzidas no País. O modelo, fabricado na planta de São José dos Pinhais/PR, tem cerca de 70% da produção destinada ao mercado interno e o restante para exportação. Atualmente, é o quinto veículo da empresa a registrar a marca, equiparando-se ao Fusca, Brasília, Kombi e Gol.

Inaugurada em 1991, a unidade fabril de São José está localizada em uma área total de 1.300.000 m², com uma área útil de 303.000 m². Com capacidade de produzir 870 carros por dia, é responsável pelo desenvolvimento dos modelos Golf, Fox e CrossFox e já recebeu investimentos que ultrapassam 1 bilhão de Euros.

O Fox é exportado para vinte países na Europa, África e América Latina e é oferecido com motorização 1.2, 1.4 e 1.6 litro a gasolina e também com motor diesel 1.4 l TDI. No último trimestre de 2009, a montadora lançou a segunda geração do modelo, que foi complementada pela introdução do novo CrossFox e do recente SpaceFox. (O Mecânico)
 

Nenhum comentário: