quarta-feira, 21 de julho de 2010

Senna é eleito melhor de todos os tempos da F-1

Pilotos participaram de votação em enquete de jornal alemão


O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, foi eleito o melhor piloto de todos os tempos pelos atuais participandes do grid da categoria. A enquete foi realizada pelo jornal alemão "Bild am Sonntag" e só não contou com a participação da Williams e da Renault.

Dentre os 20 pilotos que participaram da votação, 12 escolheram o brasileiro como o melhor. Michel Schumacher, que corre atualmente pela Mercedes, foi o segundo recebendo três votos e Alain Prost, eterno rival de Senna, ficou na terceira colocação com dois.

Os pilotos também elegeram o piloto favorito à conquista do título desta temporada e o vencedor foi Lewis Hamilton, superando Sebastian Vettel, da Red Bull, e seu companheiro de McLaren, Jenson Button. 

Além disso, o inglês conquistou o título de piloto mais agressivo da atualidade. Fernando Alonso foi o segundo e Schumacher o terceiro. Alonso foi eleito o melhor piloto ativo. Ainda teve eleição da pista mais perigosa, onde Mônaco foi a mais votada.

A eleição mais curiosa foi a da mulher mais bonita na Fórmula 1. A vencedora foi Marion Jollès, do canal francês TF1, mas o piloto da Mercedes, Nico Rosberg, inexplicavelmente recebeu um voto.(Lancenet)

Nenhum comentário: