terça-feira, 27 de julho de 2010

Na IndyCar, Helinho vence, mas não leva

Brasileiro foi punido após cruzar em primeiro no Canadá

Depois de Felipe Massa na Fórmula 1, outro brasileiro acabou prejudicado neste domingo. Na prova de Edmonton da IndyCar, Helio Castroneves venceu, mas não levou.

Após completar o GP canadense na primeira colocação, o piloto recebeu a notícia de que havia sido punido por uma manobra ilegal e acabou em décimo. Assim, a vitória caiu no colo de Scott Dixon.


Inconformado com a decisão da direção de prova, Helinho partiu para cima dos comissários e, inclusive, chegou a agarrar um pelo colarinho, antes de ser contido.

A alegação dada para desqualificar o brasileiro foi a de que ele mudou sua linha de direção para impedir a ultrapassagem do companheiro Will Power, a três voltas do fim. Pelas imagens, porém, é difícil saber o momento em que Helinho mudou sua trajetória.

Ainda assim, Power – que lidera o campeonato – acusou Helinho de bloquear a tentativa de ultrapassagem. O brasileiro, porém, discordou totalmente do colega e da punição.

– Eu nunca mudei minha linha, só dei o lado de fora para ele para dificultar as coisas. É um absurdo o que aconteceu – disparou Hélio, sexto no campeonato.(Lancenet)

Nenhum comentário: