sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fota planeja mudanças ecológicas na F-1

Emissão de carbono pode ser reduzida em até 12% no futuro

A Fota (Associação das equipes de Fórmula 1) está planejando para as próximas temporadas uma mudança ecologicamente correta para reduzir a emissão de gases e aumentar a eficiência dos combustíveis.

Os resultados de uma pesquisa ambiental deixaram a entidade confiante que poderá cortar a emissão de carbono em 12% nos próximos três anos e adaptar motores e câmbios a tecnologias de combustíveis mais limpos.

Martin Whitmarsh, presidente da Fota e chefe da McLaren, afirmou que as mudanças podem ser feitas sem muitos danos à Fórmula 1.

- Já tem sido possível reduzir a emissão de carbono total da Fórmula 1. Baseado no que já conseguimos, antecipamos que até 2012 a categoria vai reduzir a emissão total em 12,4% comparado com 2009. A FIA e a Fota já estão trabalhando juntos para fazer as regras técnicas de 2013 - disse.

A Fota declarou que está empenhada em assegurar que seu principal objetivo é manter que a Fórmula 1 introduza e desenvolva novas tecnologias para o mundo do automobilismo.(Lancenet)

Nenhum comentário: