quinta-feira, 22 de julho de 2010

FIA pode não escolher 13ª equipe para 2011

Por vaga, candidatas precisarão comprovar estabilidade financeira 

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pode não escolher uma equipe para ocupar a 13ª vaga restante no grid da Fórmula 1, em 2011. 

De acordo com o site italiano "422race.com", a entidade fará a escolha baseada na estrutura financeira do novo time, pois só poderá correr na próxima temporada se provar estabilidade financeira.

A medida preventiva foi tomada para evitar que se repita o mesmo episódio que aconteceu com a USF1, que não conseguiu montar um carro para disputar a atual temporada, deixando a vaga desocupada.

Na útlima semana, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, afirmou que a nova equipe terá que desembolsar aproximandamente R$ 42 milhões de reais para ocupar o grid. A quantia somente não seria paga caso a nova equipe comprasse uma das equipes já existentes, pois Bernie já admitiu que não está satisfeito com o desempenho de algumas escuderias neste ano.

Epsilon Euskadi, Cypher Group, StefanGP e Durango e stão na disputa pela vaga na Fórmula 1 na próxima temporada.(Lancenet)

Nenhum comentário: