quinta-feira, 1 de julho de 2010

FIA fará reunião para debater polêmica de SC

Ultrapassagem de Hamilton e punição a nove pilotos serão assuntos discutidos no encontro com os times


As polêmicas do Grande Prêmio da Europa ainda não tiveram fim e para acabar de vez com as discussões, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) fará uma reunião com as equipes para debater os principais problemas da prova.

A polêmica que mais repercutiu foi a ultrapassagem de Lewis Hamilton, da McLaren, pelo safety car quando este entrava na pista. A punição a outros nove pilotos por terem descumprido o tempo limite de volta com o carro de segurança na pista, entre eles Rubens Barrichello, da Williams e Jenson Button, da McLaren, também será debatida no encontro.

Segundo a revista alemã "Auto Motor und Sport" a reunião será realizada antes do início das atividades em Silverstone, local do próximo GP.

Um dos mais inconformados com o episódio de Hamilton, Fernando Alonso, da Ferrari, ficou satisfeito com a decisão da FIA.

- Fiquei contente em ouvir que a FIA reagiu logo e chamou um encontro do Grupo de Trabalho. Estou confiante de que todos os pontos da discussão serão esclarecidos - disse.

Outro que se sentiu prejudicado foi Ross Brawn, chefe da Mercedes, pois quando Michael Schumacher estava saindo de seu pit stop encontrou os boxes fechados e teve de esperar a luz verde para voltar à pista.
- Existem muitas questões sem respostas que podem ser entendidas de diversas maneiras - afirmou.
Com o encontro as equipes esperam que todos os problemas ocorridos em Valência fiquem para trás.(Lancenet)

Nenhum comentário: