sexta-feira, 9 de julho de 2010

Duelo à inglesa na corrida de Silverstone

Por enquanto, convivência de Button e Hamilton é pacífica

Os dias que antecedem o GP da Inglaterra estão sendo de trabalho duro para a dupla da McLaren. A equipe mais popular entre os torcedores locais chega à corrida caseira liderando os Mundiais de Pilotos e Construtores, o que fez crescer ainda mais as aparições de Lewis Hamilton e Jenson Button em eventos promocionais. Seja no traçado novo de Silverstone, em lojas de patrocinadores ou até num hospital, lá foram eles atender fãs e mídia.

Mas o fato de a dupla viver uma disputa acirrada não significa que há uma relação difícil. Pelo contrário. Os estilos de cada um são bem distintos, dentro e fora das pistas. Algo fundamental para a harmonia.

– Somos competitivos e queremos vencer, mas sabemos que o importante é trabalharmos juntos. Só assim melhoraremos o carro. Estamos fazendo um bom trabalho e cada um está exigindo o máximo do outro, tanto na pista como na hora de acertar o carro.Para mim, é uma relação positiva e vai continuar assim – afirmou Button, atual campeão.

Hamilton sempre sorri ao lado de Button, reafirma a força da parceria mas não coloca a mão no fogo ao afirmar que o tempo dirá se os que previramumracha na McLaren terão razão. De qualquer jeito, o fim de semana será especial para ele. Será o primeiro do ano com a presença do pai Anthony, de quem o piloto se distanciou. Hoje em dia, Hamilton cuida de sua própria carreira, buscando conselhos financeiros com o chefe da McLaren Martin Whitmarsh e emocionais com a namorada, a cantora Nicole Scherzinger.

– Depois de ficar correndo atrás em 2009, estou realmente animado para este fim de semana. Vencer em casa é o objetivo – cravou.(Lancenet)

E, se depender do retrospecto em Silverstone, Hamilton já começará o GP na frente – veja quadro abaixo.
Dupla da McLaren no GP da InglaterraJenson ButtonLewis Hamilton
Participações103
Vitórias01
Poles01
Pódios02
Pontos1516
Abandonos20

Nenhum comentário: