terça-feira, 1 de junho de 2010

Webber afirma que conversará com Vettel

Piloto quer resolver diferenças com companheiro de equipe


O australiano Mark Webber revelou que planeja sentar com Sebastian Vettel antes do GP do Canadá, no dia 13 de maio, para conversar sobre o acidente dos dois na Turquia.

Atual líder do campeonato, Webber espera que a situação não saia do controle e acabe prejudicando a Red Bull na disputa pelos títulos de pilotos e construtores. Por isso, espera uma solução rápida após o episódio.

“O Sebastian e eu sentaremos e conversaremos sobre o acidente, porque devemos evitar escapadas como essa no futuro. Provavelmente temos diferentes opiniões sobre o que aconteceu no último domingo (30), mas somos adultos e precisamos encontrar uma maneira de correr juntos e não prejudicar a equipe. Se estivéssemos brigando pela 18ª posição, ninguém teria ligado, mas como estávamos na liderança, todo mundo só quer saber disso agora”, comentou o piloto, em entrevista ao Daily Telegraph.

Após a prova, a Red Bull revelou que Vettel conseguiu alcançar Webber porque o australiano começou a economizar combustível, enquanto o companheiro ainda estava andando normalmente. Webber continua confiante de que não fez nada de errado.

“Vi ele tentando ultrapassar por dentro na entrada da curva 12. Continuei no meu traçado para que ele ficasse com o lado sujo da pista. Ele simplesmente virou para o meu lado. Foi um toque leve, mas quando você está a 300 km/h, é só isso que precisa para perder o controle”, completou. (Felipe Zangiacomo-Terra)

Nenhum comentário: