domingo, 6 de junho de 2010

Shelby quer produzir menos esportivos

Divisão esportiva da Ford pretende vender mais kits de performance do que automóveis preparados

 
A Shelby anunciou que pretende diminuir a produção de seus veículos preparados em conjunto com a Ford para incrementar a produção de kits de performance para o Mustang, segundo apurou o dallasnews.
 
“É difícil gerar dinheiro com carro. Mas nossos negócios de vendas de partes de performance está crescendo entre 15% a 20% por ano”, informou Carrol Shelby, fundador da empresa, em entrevista ao jornal. Entre os anos de 2007 e 2008, os Mustang Shelby foram produzidos e comercializados diretamente pela Ford, o que possibilitou com que aproximadamente 6.000 unidades do modelo fossem vendidas. “Não produzimos mais 5.000 ou 6.000 unidades de nada”, comentou o empresário.
 
A diminuição do fluxo de veículos fez com que a empresa tivesse o número de operários reduzidos em cerca de 40%, para 75 colaboradores. A produção em menor escala também responde pela elevação do preço do modelo GT350 – atual versão montada pela preparadora –, atualmente no patamar de US$ 70.000 (R$128.000). A estimativa é de que 500 unidades do modelo sejam construídas anualmente. Não foi divulgado, entretanto, o número estimado de vendas do pacote esportivo Super Snake, vendido como opcional pela Ford. (Carro Online)

 

Nenhum comentário: