sábado, 26 de junho de 2010

McLaren: Novos escapamentos em Silverstone

Para time, pista inglesa é a mais adequada para testar sistema

A McLaren vai introduzir uma versão dos escapamentos criados pela Red Bull no carro, mas somente para o GP da Inglaterra, em Silverstone.

Rebaixar a saída dos escapamentos melhorará a passagem de ar pela parte traseira. Paddy Lowe, diretor de engenharia da equipe, declarou que o sistema que o sistema está pronto para ser introduzido no carro e Silverstone é o local mais adequado para testá-lo.

- Acredito que todos os outros times estão tentando acertar essa área. É um passo muito significativo no desempenho. Isso é algo que queremos levar ao GP da Inglaterra e tentar fazer funcionar no resto das provas - disse.

Lowe admitiu que foi frustrante ver a Ferrari desenvolver o sistema primeiro, mas disse que isso não garente que a equipe estará na frente nesse final de semana.

- Acredito que temos que ver como eles se comportarão. É uma pena que outros times tenham sido mais rápido que nós. Tudo depende de cada circuito e como eles se adaptam ao carro - analisou.

O diretor de engenharia ressaltou que o sistema exigiu mudanças no design da McLaren e fazer funcionar sem ter um impacto no carro seria um desafio.

- Em termos de como vemos o risco de utilizar o sistema em sua primeira corrida, estamos razoavelmente confiantes de que vamos ter o desenvolvimento que esperamos. Testamos no túnel de vento, somos capazes de avaliar no simulador com essas coisas funcionam - completou.(Lancenet)

Nenhum comentário: