quinta-feira, 17 de junho de 2010

McLaren confiante com vendas do MP4-12C


Empresa acredita que 500 unidades do esportivoserão vendidas para os europeus até o final do ano

A McLaren revelou já ter 2.500 registros de interesse para as mil unidades que serão produzidas do superesportivo MP4-12C, no primeiro ano. Com base nesses números, a marca de Woking, no Reino Unido, espera que pelo menos metade dos compradores do modelo sejam clientes europeus, principalmente do Reino Unido e da Alemanha.

As primeiras unidades do MP4-12C serão fabricadas na linha de produção da SLR McLaren Technology Center, mas logo transferidas para a fábrica ao lado da nova base da F1 McLaren. Os veículos devem estar disponíveis a partir de 140 mil euros, o equivalente a R$ 340 mil. A marca britânica vai promover ainda algumas apresentações privadas do carro a clientes interessados, uma espécie de "tour" que começa no próxima dia 17 e que termina no final de junho.

O bólido da McLaren tem motor V8 3.5 litros, 600 cv de potência e 58,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A marca de zero a 100 km/h é realizada em 3,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 325 km/h. (Motor Dream/AutoMotor/Portugal) 
 
 

Nenhum comentário: